Resenha sobre o livro '' Não se apega, não.''

Oi amores! Feliz dia das mães pra todas a mamães do mundo! 
Enfim, ando sumida e vou sumir este semana que vem, porque começa a semana de prova! Me desejem sorte pesssoal! 
Enfim, na quinta feira eu terminei de ler um livro maravilhoso e queria compartilhar a minha resenha e opinião sobre a autora e o livro, com vocês! 

Vamos lá! 


Não se apega, não. 
Autora: Isabela Freitas 
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2014 

Sinopse: ''Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.''

Resenha: 

Em seu primeiro livro, a autora narra a historia de Isabela, uma estudante de direito de 22 anos que após terminar um namoro sufocante de dois anos, ela tem que aprender a se readaptar a vida de solteira novamente. 

Só que este é o problema, parece que o destino dela não quer vê-la solteira, e a cada ''ficada'' de Bela, ela tem uma decepção que é narrada a cada capitulo. 

O livro começa com 20 regras maravilhosas de desapego... Logo depois começa com um '' The End'', que o fim do relacionamento de Gustavo e Isabela. 

No começo da narrativa, deu pra pensar que a personagem era forte, determinada e desapegada, mas ao longo ds paginas você descobre que a Isabela é fragil, apegada á todos que lhe dão atenção, acredita no melhor das pessoas e com isso acaba se decepcionando. 

Porém a personagem luta com ''unhas e dentes'' pra mudar a sua personalidade e ser mais forte as ''tentações'', tentando ser mais indenpendente e desapegada. 

Isabela não é desapegada de tudo '' Pegar e desapegar'', a real mensagem do livro é '' Desapegue do que não lhe faz bem.'' 

''Durante o desenrolar da história e as experiências anteriores contadas por Isabela, a autora inclui visões pessoais de certas situações da vida que toda menina/mulher já passou - ou passará em certo ponto - e dá um tom de autoajuda ao livro, o que faz com que você sinta como se estivesse recebendo conselhos de uma amiga pela forma simples e atual que escreve. ''

Você vai ri das besteiras e dos pensamentos da Isabela, vai se apaixonar pelo Pedro, seu melhor amigo... E vai chorar e sentir raiva em varios momentos. 

Gostei muito dos personagens do livro fora a Isabela. Pedro ( confesso que shippo Bela e Pedro) e Amanda que são seus melhores amigos. Igor Tullor - O primo supergato antigo amor platônico de Isabela . Evandro da Academina - Que não era da academia de Isabela e sim de outra. Thiago e Gustavo - Os manés, que no começo são romanticos e decepcionam depois. Marina - A ''amiga'' piranha. E outros personagens que com certeza vão lembrar alguém em sua vida. 

A editora Intrínseca novamente fez um trabalho maravilhoso na edição da capa e do livro todo. A capa é tão fofa que já da vontade de levar pra casa só em olhar. 

Se eu recomendo a leitura? Claro que sim. A autora Isabela Freitas com certeza é maravilhosa na escrita leve e envolvente. Vale muito a pena ler o livro. 

E vocês? Já leram? 
Comentem se já leram. 
Ate a breve! 
Beijinhos! 




Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales Modificações por Leticia Mattos - Tecnologia Blogger