Resenha do livro '' O lado bom da vida'' !

Hoje eu parei pra arrumar a minha estante de livros.... ops, quer dizer o meu guarda roupa que esta cheio dos meus livros e enquanto eu os limpava eu fiquei imaginando as resenhas sobre cada um deles, e fiquei em duvida de qual eu escreveria, então bati os olhos em um livro que li no finalzinho do ano passado e adorei começar o ano lendo um livro tão maravilhoso como aquele. ( O livro foi a indicação de um amigo do colégio) 

O livro se chama '' O lado bom da vida'' do autor Matthew Quick, eu nunca tinha lido nenhuma obra deste autor e me surpreendi com a maneira maravilhosa, detalhada e suave com que ele escreve.  O filme alias é ótimo, eu me peguei assistindo porque amo a atriz Jennifer Lawrence que faz uma dos protagonista deste filme, e a obra cinematografica recebeu 8 indicações ao Oscar de 2013, eu me apaixonei pelo filme e ainda mais pelo livro! 

Vamos á resenha!!!!!!!!!!!!! 

O lado bom da vida - Autor: Matthew Quick 
Lançamento: 2008 
Paginas: 250 

Sinopse do livro: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim'', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um ''tempo separados.'' 

Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes da sua internação, Pat, agora viciado em exercicios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Meu comentário:

Se você vai ler o livro depois que viu o filme assim como eu, é melhor você esquecer o filme um pouco, porque algumas coisas são parecidas no livro, mais outras totalmente fora de cogitação, assim como acontece em varias adaptações. Na verdade eu prefiro o final do filme do que á do livro (pronto, falei). 

Na sinopse não diz que Pat vai encontra o seu ''lado bom da vida'' com uma pessoa completamente diferente e louca, com uma história bem diferente, mas tragica como á dele. Eu aprendi no livro que você não precisa ter uma vida perfeita, nem um dia perfeito..... a graça da coisa é você sempre procurar o lado bom nas coisas ruins assim como Pat e Tiffany fizeram juntos. Vocês iram amar a Tiffany, ela é sincera, louca, divertida e ate dá medo as vezes hahaha! 

O Pat ira descobrir a infidelidade da sua ex-esposa, o amor da família e de uma pessoa especial! 

Bem, a leitura é leve, simples e não é cansativa, é como se você estivesse em uma consulta com um psicologo (mesmo que você nunca tenha visitado um), o autor criou situações cheias de problemas, mas todos com soluções permeadas por sentimentos verdadeiros, Pat pode não ser um heroi com poderes sobrenaturais como na maioria dos livros, mas com certeza é aquele heroi que pode existir em qualquer lugar e o mais importante e que existem pessoas torcendo por elas. 

Irei fechar com um comentario da ''The wall street journal'' sobre o livro: 
'' É difícil não se emocionar com o destino de um homem que, apesar das muitas provações, ainda tenta acreditar na esperança e na fidelidade, enquanto trava uma batalha para recuperar sua sanidade mental.''

Espero que tenham gostado da minha resenha!
Ate breve!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales Modificações por Leticia Mattos - Tecnologia Blogger