Resenha do livro: Simplesmente Acontece!

Título: Simplesmente Acontece
Título Original: Love, Rosie
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Ano: 2014
Livro com continuação? Infelizmente,não! 

Sinopse do livro: Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. De repente, foram separados porque a família de Alex deixou Dublin para morar nos Estados Unidos. A mágica conexão entre os dois amigos pernamece, mas será que a amizade conseguirá sobreviver a uma distância tão grande ? 
 Os desencontros, as circinstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro - até agora. Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez?

Meu comentário e opinião: 

Uma vez eu parei pra ler uma obra da autora Cecelia Ahern que foi '' P.S: Eu te amo'' só que não gostei muito, a leitura foi meio massante e triste, demorei muito pra conclui ele e o final não me surpreendeu, mas gosto do filme e tenho ele na minha estante. Com simplesmente acontece foi totalmente ao contrario, eu me apaixonei pelos personagens e pela historia, que é contada através de cartas, emails, sms, bate-papo e entre outros meios de comunicação instantânea, parece meio estranho né? Um livro sem dialogos entre os personagens, sem um pensamento do protagonista pra nos basear. Só que vale muito á pena ler. 


A minha surpresa foi que eu adorei, porque a cada mensagem mandada pelos personagens, você entrava no mundo deles e tinha aquela sensação que todo leitor tem de se sentir sendo parte da história.  

Você vai ri ( pra caramba), chorar, se apaixonar e ate se surpreender com a falta de sorte da personagem Rosie que acaba tendo que enfrentar uma gravidez na adolescencia, a distância do seu melhor amigo, e muitos problemas (que não vou contar todos aqui ;) .O livro conta á história da amizade de Rosie e Alex dá infância ate á velhice. Na minha opinião foi um dos melhores romances que eu já li, escrito desta maneira, por forma de mensagem. 

O livro nos ensina que é mais que possivel ser feliz com a quantidade de problemas, que é possivel manter uma amizade á distância se você cuidar dela. Mostra que o quanto mais você quebrar a cara, mais forte ficamos e que as vezes somos meio cegos pra enxergar o que esta na frente do nosso nariz. Pra falar a verdade eu tive vontade de entrar no livro e bater bem muito na Rosie e no Alex por não enxergarem o obvio!  O livro é cheio de deseencontros que te deixa louco a cada capitulo, impossivel parar de ler. Tem alguns personagem fora os principais que você se apaixona como a melhor amiga da Rosie á Rubi, que tem muitos problemas também, só que com esta amizade, elas dividem todo o fardo que é á vida, juntas!  <3 <3

Apesar da quantidade de paginas á leitura é simples e rápida, calma não é, porque você se desespera em certos capitulos. Os capitulos são pequenos e a letra bem legivél, a leitura é tão rapida que quando termina você tem vontade de exigir que a autora escreva mais, e tem vontade de chorar. O final é suspreendente assim como o livro completo. 

Se eu recomendo? Claro que sim, é uma leitura maravilhosa pra aqueles leitores amantes de romance (mesmo que seja complicado) Você vai se apaixonar pelas confusões que Alex e Rosie se metem, principalmente a Rosie <3 <3 . Então corra logo pra ler o livro, se quiser lê-lo antes do filme que vai lançar logo no começo de março! :D :D :D

Recomendo também ver o trailer no youtube! 

Link :https://www.youtube.com/watch?v=4ltPtkr7wwk

Vou fechar esta resenha com um comentário da Company: 
'' Uma história daquelas que aquecem o coração sobre amor e amizade.'' 

Espero que tenham gostado da resenha! 
Ate breve! 








Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales Modificações por Leticia Mattos - Tecnologia Blogger