Resenha da Trilogia '' A Seleção''

Hey, pessoal! Eu tava lendo alguns livros pra fazer resenhas pra vocês. Bem, eu comecei a ler a Trilogia '' A seleção'' no dia 13/03 (sexta) e terminei dia 15/ 03, li em três dias! E por isso, eu vou tentar resumir um pouco sobre os três livros. 

Vamos as resenhas! 




A Seleção Vol. 1
Lançamento: 2012 
Paginas: 368

A Elite  Vol. 2 
Lançamento: 2013
Paginas: 360

A Escolha Vol. 3
Lançamento : 2014
Paginas: 352

Editora dos livros: Seguinte
Autora: Kiera Cass  

Sobre o livro A seleção: 
O que seria '' A seleção''? Bem, quando o principe entrou na maior idade, ele teria que escolher entre 35 garotas plebeias, para que uma delas seja sua esposa.

O reino é dividido em 8 castas. 

Casta 1: A nobreza e o Clero.

Casta 2: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais.

Casta 3: A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.

Casta 4: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.Trabalhadores de indústrias.

Casta 5: Artistas, músicos, fotógrafos e dançarinos.

Casta 6: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.

Casta 7: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.

Casta 8: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos e bastardos .

No meio destas castas eram selecionadas 35 belas jovens, pelo Rei e seus conselheiros pra participar da seleção e chegar perto de ser esposa do principe e ter a sonhada coroa. Elas passavam este tempo todo no palacio, conhecendo o principe. E ao decorrer da competição o principe ia eliminando as garotas que não tinham chance com ele. 

Historia do país: No nome do país e Illéa que foi criada logo que a china acabou com os Estados Unidos da America, transformando em Estados Unidos da China. 

Neste livro conhecemos a garota normal da Casta 5, America Singer que nunca quis ir pra seleção, porque levavá uma vida ''boa'' com o seu namoro escondido a mais de dois anos com alguém da Casta 6 - Aspen Leger.

Por ironia do destino America acaba sendo uma selecionada, então ela parte com o coração partido pro palacio, chegando lá ela se deslumbra com toda á beleza, alem de cumprir seus horarios com a seleção. No começo a relação dela com o principe é turbulenta, aos poucos eles se tornam amigos e um novo sentimento nasce...

Sobre o livro '' A Elite'': 

Com apenas 6 meninas na competição, America começa a se sentir pressionada pelo seus deveres no reino e pelo sentimento que sente por Maxon, e final do primeiro livro ela descobre que seu ex virou o guarda real e esta no palacio. 
Com a reviravolta e por causa de uma tragedia que acontece no palacio, America e Maxon se afastam, deixando o ex de America, Aspen se aproximar mais da garota. 

O ataque dos rebeldes nortistas ( aqueles que só bagunçam) e os sulistas ( com ataques letais), atacando o palacio algumas vezes, as garotas da seleção de sentem pressionadas e com medo do que possa vim a acontecer com elas, assim como o Rei. 

Na verdade '' A Elite'' só é baseado nos sentimentos de America, da pressão do Rei em cima dela, o sentimento que sente por Maxon e a ligação com Aspen. 


Sobre o livro '' A Escolha'' 

Agora 5 garotas estão na disputa e tudo começa a se encaixar. Com os encontros com Aspen ficando para atrás, America finalmente começa a ver a Coroa com outros olhos e fica mais proxima de Maxon, apesar do Rei, não gostar nem um pouco dela. 
Os rebeldes começam a atacar com mais frequencia e com isso, os segredos e os perigos ficam mais letais, a ponto de acabar com a ''tanquilidade'' do palacio. America agora perto de Maxon, toma parte dos segredos e acaba virando um simbolo de uma ''revolução'' que é pra acabar com os sistemas de castas e derrubar a realeza, mesmo sem saber, ela se torna a escolhida do povo. 

Com os seus sentimentos confirmados, ela tenta a todo custo conquistar Maxon e sua confiança, mas os segredos podem trazer a ''revolução'' pra mais perto do que eles imaginavam... Quem ficara com a coroa e o coração de Maxon ? 

Comentario: 

A Kiera Cass se transformou em umas das minhas autoras preferidas! Ela criou um conto de fadas, romantico e ao mesmo tempo cheio de defeitos no conto de fadas ( segredos, guerras, afastamentos.. etc). 

Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu estou apaixonada pela trilogia, muitas vezes eu chorei e fiquei muito feliz, e alias a trilogia vai virar saga com o lançamento de '' A Herdeira'' dia 5 de maio e eu estou doida pra lê-lo. 
Um enredo empolgante, romantico, envolvente e louco que vai deixar você sem sono e sem vontade de parar. A tendencia é ler e ler ate os três livros acabarem. 
A escrita da autora é maravilhosa e em poucos minutos nos somos transportados por mundo que ela imaginou e teve o prazer de querer nos mostrar.
Não tenho palavras pra descrever a perfeição! 
Aquela historia de amor que vai fazer você fechar os olhos e querer ser uma selecionada. 
O final não me decpecionou, assim como todos os livros.

Não posso deixar de falar sobre o maravilhoso trabalho feito nas capas! 

Se eu recomendo o livro? SIM, CLARO! É maravilhoso do começo ao fim, sem mais! 
Eu seria da Casta cinco? E vocês ? :3 
Quem já leu? Pode dar sua opinião! 
Espero que tenham gostado da resenha! 
Ate breve! 



















Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales Modificações por Leticia Mattos - Tecnologia Blogger