Rsenha sobre o livro: Princesa Adormecida

Oi, pessoal! Desculpem o sumiço, com este final de semana prolongado, eu aproveitei pra colocar meus deveres atrasados em dia e curtir com a familia! Alias, feliz páscoa ( atrasado ) ! 

Hoje eu vim novamente falar sobre mais um dos livros da Paula Pimenta hahaha! ''Outra vez?'' Sim, eu não posso fazer nada se ela é perfeita! '' 

Vamos a resenha! 



 Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Paginas: 192
Lançamento: 2014 


Sinopse do livro: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 

Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Comentario: 

Nesta historia a Paula nos apresenta Anna Rosa que não verdade é Aurea. Uma ''quase'' princesa que tem sua vida completamente mudada, quando recebe uma mensagem de texto... Então é só ler pra conferir, porque não darei muito spoiler ;)

Eu sempre gostei da narrativa e das historia da autora, mas antes de comprar este livro eu fiquei com receio de não gostar. Primeiramente eu amo as princesas da Disney e suas historias, só que fiquei com o pé atrás sobre como a Paula ia colocar a historia da '' Bela Adormecida'' nos dias de hoje. 

'' Como seria a bruxa? Como a princesa ia dormiria por muito tempo? Como ela ia furar o dedo? E como seria e historia e o principe?'' 
Foram estas perguntas que me fiz, antes de comprar o livro. Mas, novamente a Paula me impressionou...

A narrativa é empolgante e bem romantica, fiquei triste por causa da leitura ser rapida e quando você estava se apegando mais aos personagens, a historia acaba. Gostei bastante da releitura de um dos meus contos de fadas preferidos ( apesar de amar mais a Cinderela). 

Devo constatar que a autora foi otima ao colocar mensagens de texto na historia, ficou mais divertido e gostoso de ler. É tão bem escrito, romantico com aquele toque de misterio,  e que eu nem percebi quando acabou, uma leitura muito rapida. 
Assim que terminei o livro eu desejei aquela historia pra mim.. Mas só em filmes e livros né? hahaha! 

Se eu recomendo a leitura ? Sim!! ( Principalmente para aqueles amantes das princesas da Disney) O livro de prende do começo ao fim. 

"Sim, aquilo provavelmente era loucura. Mas o mais estranho é que eu não queria me curar..."

Espero que tenham gostado da resenha! 
Ate breve! 






Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales Modificações por Leticia Mattos - Tecnologia Blogger