Resenha sobre o livro '' Contos da seleção - O príncipe e o guarda''

Olá pessoal! Como estão indo de feriado prolongado? Espero que estejam todos bem. 
Em primeiro lugar, eu queria pedir desculpas pelo sumiço, eu estava organizando meus deveres, fazendo prova no curso e tirando uns dias para ler dois livros... Estou fazendo a primeira resenha de um deles agora. 

Vamos lá! 



Contos da Seleção - O Príncipe e o guarda
Autora: Kiera Cass 
Editora: Seguinte
Lançamento: 2013

Sinopse do livro: 
Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. 

Comentario: 

O Principe: Eu adorei saber mais sobre a vida do proximo rei de Illéa -  Maxon. Vamos acompanhar também um pouco da vida dele antes da Seleção, as suas aflições, medos , expectativas e também lemos um pouco sobre seu relacionamento com seus pais - a família Real. 

O livro começa com o grande aniversário de 19 anos do príncipe Maxon, apartir deste momento ele já sabe que as coisas vão mudar, e a primeira coisa á ser mudada é o status de solteiro. 
No meio da grande festa, Maxon sai pra conversar com a sua amiga de longa data, filha do rei da França, Daphne. O relacionamento deles é meio confuso. Pra Maxon eles só são melhores amigos, agora pra Daphne eles poderiam ser mais do que isso. 

O Príncipe não sabia o que era este sentimento, porque só sentia um grande carinho pela amiga. Com a seleção se aproximando, Daphne resolve contar tudo que sente, deixando Maxon sem saber o que dizer, vendo que seu amigo estava sem palavras, ela revolve dizer varias coisas na cara de seu amigo e ir embora pra sempre, terminando a amizade. 

O Príncipe continuar com o seu jeito maravilhoso de ingenuidade e insegurança com si mesmo. É interessante você ver o relacionamento dele com as selecionadas, o seu desespero em gravar o nome delas e impressiona-las, e principalmente o momento que ele conhece America e ficamos sabendo o que se passa na cabeça dele também. 

O desdobramento da historia é muito bom, o conto é bem curtinho, no maximo 90 paginas e particularmente eu queria um pouco mais. Mas a historia serviu pra dar uma clariada sobre a família Real, e também pra matar a saudade de nossos personagens preferidos. 
Aconselho ler o conto logo depois da '' Elite'' porque fica bastande esclarecedor na cabeça do leitor. 

O Guarda: Nunca gostei de Aspen ( Sou #TEAMMAXON), mas confesso que gostei de saber os motivos de ter deixado America e como é sua vida, logo que entrou na Gurda Real.

O conto tem inicio na manhã logo após a festa de halloween, com toda a confusão referente ao envolvendo Marlee e o soldado Woodwork e toda a repercussão disso no palácio. O interessante é que vemos os bastidores do palácio e sua rotina na visão de quem trabalha nele, o que é bem diferente, pois sempre tivemos a visão da realeza.

Devo admitir que o Aspen é realmente apaixonado pela America, um amor meio visceral demais, um tanto quanto obsessivo, mas enfim. Dá até um pouco de dó, porque muita coisa aconteceu na vida da America e ele simplesmente caiu de paraquedas nessa realidade querendo que tudo fosse como antes. Seu ciumes por Maxon é tão grande, que ele chega a tentar provar pra si mesmo, que o prícipe não passa de um projeto igual ao seu pai o Rei Clarkson. 

O foco geral é na vida do Aspen no palácio ( que se mostra uma pessoa muito boa e leal, diferente da coisa chata retratada no livro), mas consegue enfim entender porque a America gostava tanto dele. Esse conto já foi um pouco maior do que o do Príncipe ( o que eu não gostei muito, queria mais do príncipe) e foi muito ilustrativo em relação a outros personagens da trama mostrando uma nova fase da mesma moeda, inclusive trouxe a tona alguns segredos reais, além de falar um pouco mais sobre o tirano Rei Clarkson.

A Kiera Cass, mais uma vez me impressionou com sua escrita detalhada e simples de ler, um livro com uma leitura rapida que te deixa com gostinho de quero mais. Eu estou apaixonada pela serie A Seleção e fã que é fã, sempre quer matar a saudade de seus personagens preferidos, o que eu acho muito bom, porque temos uma visão diferente dos outros personagens, sobre o que se passa no castelo, durante a seleção. Gostei muito do livro, porque alem dos contos, tem três capitulos de '' A Escolha'', mas uma lista de todas as selecionadas e outra lista com a separação de castas. 

 ''Antes de a Seleção começar….

Aspen era o namorado secreto de America.

E havia outra garota na vida do príncipe Maxon.

Todo mundo já conhece as duvidas e angustias de America quanto aos seus sentimentos, assim como as intrigas entre as Selecionadas. Mas alguém sabe o que se passa na cabeça dos dois homens que lutam pelo coração da garota?''

''É exatamente isso que será revelado em O príncipe e O Guarda: os verdadeiros pensamentos e inquietações do misterioso Maxon, que precisa escolher uma esposa até o fim da disputa, e as ideias e emoções do jovem Aspen, ex-namorado de America, que vai trabalhar como soldado no palácio durante o concurso.''

Pros fãs da Seleção, eu recomendo esta leituta e com certeza adorei acrescenta-lo na minha coleção. 
( Já estou ansiosa pela sequencia '' A Herdeira'' que lança no proximo mês)
Espero que tenham gostado desta resenha! 
Ate breve!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales Modificações por Leticia Mattos - Tecnologia Blogger