Resenha do livro: Cinquenta tons de cinza

Oi pessoal! Hoje eu vim falar sobre um livro erótico, muito famoso e criticado! O filme inspirado no livro, pra quem não sabe (acho que todos sabem), estreiou no dia 12 de fevereiro e já é lider de bilheteria, para os fãs o filme esta sendo bem recebido, agora pela critica....... 

Vamos á resenha! 



Cinquenta tons de cinza - Fifty Shades Of Grey
Autora: E. L. James 
Lançamento: 2012 
Paginas: 480 
Editora: Intrínseca 

Sinopse do livro: Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

Opinião: 

Cinquenta tons de cinza é um livro que gerou opinião de todo o mundo, pelo fato do conteúdo do livro ser sobre sexo. Sim, o primeiro exemplar é bem pesado e explicíto, admito. A critica detonou o livro assim como estão fazendo com o filme, mas o que E.L James esta ganhando no bolso, paga todas as criticas maldosas, porque alem do filme, livro em 2012 foi um sucesso enorme e mesmo assim com o relançamento com capa nova em 2015, o livro voltou ao topo entre as maiores vendas de livros. 

 Eu tenho os três livros (cinquenta tons mais escuros e cinquenta tons de liberdade)  e digo que gosto deles, porque apesar de serem bem eróticos, ele é uma leitura bem diferente do que estamos acostumados. Vamos combinar que a E. L, não escreve com ( J.K, Suzanne, Rick, Verônica e George Martin) da vida, na verdade á coesão e a coerência do livro quase não existem ali. Um exemplo: ''deusa interior'' que é o subconsciente da Anastasia é muito irritante! 

O que te gera o interrese é você querer saber '' Quem é Christian Grey?'' Porque ele é assim?  Gosta de chicotear, açoitar as mulheres (aquelas mulheres que querem que façam isso com elas. As submissas)  e faz sexo com elas, sem ter sentimento algum ? Isso não se explica bem no primeiro livro, porque Christian só explica pra Ana que ''teve um começo de vida difícil'' e é só isso que ela precisa saber. Ele chega a contar também que foi seduzido por uma amiga da sua mãe quando tinha 15 anos e com isso ele foi submisso dela por seis anos, esta era a unica relação que ele conhece. 

Queria dizer que a autora acertou quando colocou os emails trocados pelo casal durante o livro, a leitura fluiu melhor, alem de ter ficado leve e engraçada. Não gostei muito do desenvolvimento da narrativa, as coisas aconteciam muito rapido, quando você achava que passaram-se meses, na verdade passaram apenas dias, e você ate pensa que foi pouco tempo pra uma garota que nunca teve um namorado, se entregar de ''bandeja'' pra um cara que mal conhece. 

Alguns personagem da drama ganham destaque também como a melhor amiga da protagonista á Kate, que avisa pra amiga que o Christian não é tão perfeito quanto parece. ( Amigas e seus conselhos ''certeiros''), eu adorei a Kate. 

 As preferencia de Grey: ele é um dominador. Que vivi o famoso estilo BDSM que se denomina como Dominação e submissão que são práticas diretamente ligadas ao sadomasoquismo e fazem parte do acrônimo BDSM (bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo). Também conhecido como D/S , é a forma de se denominar uma relação desigual estabelecida entre duas pessoas, onde todo o poder é dado ao dominante e cabe a parte submissa obedecer por livre e espontânea vontade, realizando tarefas e obedecendo ordens que podem ou não ter conotação sexual. E ele quer fazer a coitada da Ana que mal sabe o que é sexo, como sua submissa. 

A grande aposta da autora tenha foi criar uma protagonista bonita, com autoestima inexistente e inocente. A mocinha boba que se apaixona pelo bilionário atraente e é correspondida (mesmo que de maneira estranha). Vale lembrar que antes do livro, a autora escrevia fanfics sobre Bella e Edward, então as semelhanças no livro são bem evidentes. 

Se eu recomendo á leitura? Mais ou menos, eu li o livro por curiosidade e muita gente não gosta deste tipo de conteúdo, e se você procura um livro que te dê uma leitura com coerência e coesão, é melhor esquecer este livro. Agora pra você que procura uma coisa ''diferente'' é uma boa aposta. 

'' Ele me enche de certezas e depois me cobre de dúvidas.'' 

Esta foi a minha resenha sobre um dos livros mais comentados, criticados e polêmicos, espero que tenham gostado! 
Ate breve! 



















3 comentários

  1. Fiquei super constrangida assistindo o filme, kkkkkkkkkk mas fiquei desejando um cara igual o Sr.Grey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi com o meu namorado e eu fiquei constrangida tb kkkkkk, todas desejam um Sr. Grey hahahah!
      Obrigado pelo comentário Let <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales Modificações por Leticia Mattos - Tecnologia Blogger