Resenha do livro: Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani

Olá pessoal e bem vindo março!  Queria primeiramente agradecer por todos os comentários, vocês são demais! ;) 

Na maioria das vezes, nós brasileiros lemos e ouvimos mais falar sobre livros estrangeiros, normalmente americanos, mais o porquê disso? Temos muitos autores maravilhosos no nosso país.... (Só que são tão antigos...zzzz). Eu pra falar á verdade nunca estive curiosa pra ler um livro brasileiro, ate que minha amiga me indicou um, eu fiquei na duvida, porque fiquei com medo de não gostar..... então fui pra bienal do livro (MEU SONHO),  fui quase sem dinheiro (''Mas, quem vai pra bienal do livro sem dinheiro?'' Eu sei gente, mas eu fui pega de surpresa! Então o dinheiro só deu pra este livro) Estou postando hoje sobre uma das minhas autoras de romance preferida! A Paula Pimenta, quem não sabe quem ela é, um dia eu postarei uma mini biografia dela. 

Sem mais delongas pessoal, o livro de hoje é o primeiro da serie mais famosa dela '' Fazendo meu filme''. ( Alias o nome do blog, é inspirado no nome do livro) Vamos á resenha! 



Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani
Editora: Gutenberg 
Autora: Paula Pimenta 
Lançamento: 2009
Paginas: 336

Sinopse do livro: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Comentário sobre o livro e opinião pessoal: 

Fazendo meu filme é inexplicável, ! O enredo te ''pega de jeito'' logo na primeira pagina e fica impossivel parar de ler, eu li duas vezes seguidas em 3 dias e meio. A Paula criou uma coisa tão real que eu fico com um certo medo de encontrar os personagens no meio da rua hahahha! 

Imagine você passar em uma prova e ter a oportunidade de fazer um intercambio fora de um ano ? Ficar longe da família, dos amigos, do colégio e de uma serie de coisas. E á saudade como fica ? É isso que a Fani tem que enfrentar na sua ''estreia''. 

Ela é apaixonada por filmes e tem uma coleção de dvds, sonhadora... Aquela que sonha com o principe encantado mesmo que todos digam que ele não exista. Neste livro você vai se sentir parte da história e ate encontrar uma coisa nele que você já tenha passado, seja, uma desilusão amorosa, os desentendimentos com a mãe, etc. A história em si, não conta a parte da viagem da Fani, só se concentra em sua vida em BH, logo quando ela vai fazer a prova. Com a viagem se aproximando, ela tem todo aquele processo de despedidas, choros, arrumar as malas e fazer de tudo para que a viagem saia perfeita. 

Só que quase no finalzinho ela descobre que seu melhor amigo (O Leo) sempre foi apaixonado por ela, e então ela também descobre o sentimento que tem por ele. :O Ai você pensa.... Mas que merda, ela vai viajar, vai passar um ano fora....... Calma pessoal! Guardem as suas lagrimas pros outros livros. No meio disso tudo, o Leo (Meu Deus, o Leo é tão fofo que você vai suspira muito)  acha que ela não esta afim, então tenta se afastar, é ai que vem aquele joguinho de '' Se afaste dela, ela não é pra você, ela vai viajar.'' Enquanto á Fani '' Eu preciso que ele saiba que eu o amo.'' 

Então começa aquela correria, o dia da viagem chegando, e o tempo pra se declarar diminuindo, e as chances indo embora......... (choros) Mas, como todos os filmes de romance ''tudo sempre tem um final feliz.'' Então leia o livro pra saber o desfecho maravilhoso! 

A leitura é tão magica que você se sente amiga oculta da Fani, que esta sentindo tudo que ela sente, ahhhh e vale lembra que á Fani é conhecida pelas amigas ( Gabi e Natália) como a Queen Drama. 

Se eu recomendo ? Meu Deus, sim!!!!!!!!!! É perfeito! E você homem que acha que não é pra você, tenho que informar que você esta profundamente enganado, o livro prende a atenção de qualquer um. A Paula é perfeita, com uma escrita leve e as vezes dramatica que te leva pra um mundo diferente, com um enredo que parece ser real,  uma coisa que se ''vê todos os dias''.....

Além desta capa super fofa de tipo (me leve logo pra casa) o livro fala bastante de musicas ( O Leo ama musica)  e filmes (por conta do amor da Fani) , então é uma boa dica, eu mesmo amo todos os filmes e as musicas. 

Então se você procura aquele livro de romance não muito meloso, esta é uma otima dica.... Corre logo pra ler e se apaixone pela Fani e pelo Leo e principalmente pela Paula Pimenta.  Guardem este nome, porque qualquer coisa que esta autora criar, será incrivel! 

“Sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixar no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos a continuação. Minha vida é assim. Não sei como serão meus próximos capítulos, mas posso imaginá-los e tentar vivê-los o mais fielmente possível ao roteiro que eu mesma vou criar.”

Espero que tenham gostado pessoal! Em breve postarei uma resenha falando sobre o segundo livro da serie! 
Ate breve amores! 






Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales Modificações por Leticia Mattos - Tecnologia Blogger