Resenha do livro: '' Se eu ficar''

Olá pessoal! Hoje vou falar sobre o melhor livro de drama que já li em toda minha vida. Eu na verdade comprei o livro logo depois que vi o trailer do filme no youtube, como eu gosto de ler os livros antes de ver a adaptação cinematográfica, eu corri e comprei, tenho que dizer que foi uma das leituras mais emocionantes pra mim depois da minha trilogia preferida '' Jogos Vorazes.'' 

Então vamos a resenha! 

Título: Se eu ficar
Título original: If I Stay
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2014
Páginas: 224
Tem continuação? Sim, o livro '' Pra onde ela foi'' 


Sinopse do livro: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Em uma manha de fevereio, Mia sai para um passeio de carro. E, em um instante, tudo muda. Todas as escolhas se perdera, menos uma. A única que importa.

Meu comentario e opinião: 

A autora Gayle Forman nos trouxe, um romance tocante, mesclando em seu interior amor e tragédia, em uma sinfonia pungente e dolorosamente bonita. Conseguiu mistura varios sentimentos neste livro, claro que ele é bem triste, só que tem pequenas alegrias que fazem a diferença na hora da leitura. 

O livro gira em torno de Mia uma musicista de 17 anos que tem uma vida praticamente normal como toda adolescente. Só que um acidente muda a vida desta garota completamente, e a deixa em coma. 

A narrativa do livro é dividida em duas parte que contam a história de Mia antes da tragedia e durante o coma. A personagem tem que lidar com a dor da perda de sua familia, e mesmo estando em coma, ela consegue ficar ''presa'' neste mundo e ver tudo que esta acontecendo, o desespero da sua família, da sua amiga e do seu namorado o Adam, que com o seu amor dá forças pra sua amada. 

Durante o seu coma, é como se ela tivesse sendo transportada pra cada momento feliz da sua vida, do nascimento ate agora, vendo todos os acontecimentos importantes, alem de ver o agora. Depois de perder sua familia toda, ela tem que tomar uma dificil decisão! Se fica, ou se vai. E se ela ficar? O que aconteceria? Isso você só vai saber lendo :3 

O livro é emocionante, eu preciso falar que adorei as paginas com desenhos de partituras, porque o filme fala bastante sobre musica. Você chora, sofre e fica feliz pelo passado de Mia, e o romance dela com Adam também é lindo do começo ao fim. 

Eu não tenho nada o que falar de mal do livro, ele é incrivel, tem coerência e a coesão, a leitura é leve, rápida e super envolvente. Faz também a gente pensar sobre as davidas que a vida nos oferece, e que devemos aproveitar cada momento de nossas vidas como se fosse o ultimo. 

Em tese '' Se eu ficar'' é uma história impactante sobre a força do amor e a importancia da família.  Em 2014 foi feita uma adaptação cinematográfica da obra, com os atores Chloë Grace Moretz  ( AMO ELA ) e Jamie Blackley nos papéis principais. Com atuações impecáveis e uma trilha sonora de arrepiar, o filme conseguiu transmitir a essência da obra e logicamente, emocionar quem o assiste. 

Se eu recomendo? Claro que sim! Uma leitura maravilhosa que nos ensina muita coisa. Pra quem não viu o filme, eu recomendo também, é bem fiel ao livro, tendo toda essência tragica e apaixonante que o livro nos oferece. 

"Às vezes, você faz escolhas na vida e outras, as escolhas vêm até você."

Trailer do filme '' Se eu Ficar''

Espero que tenham gostado desta resenha! 
Ate breve amores :3 





Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales Modificações por Leticia Mattos - Tecnologia Blogger