Versão original x Versão econômica

Oiiii Pessoal, como no post passado, eu prometi um outro post dedicado pra um dos assuntos mais discutido entre os amantes de livros. '' Eu compro qual versão? Original ou econômica?'' 
Neste post eu colocarei alguns pontos positivos e negativos da versão econômica e vou comparar com as versões originais. 

Vamos lá! 

Eu peguei dois livros meus para comparar! Revenge - Treinamento para vingança que é a versão original e O lado bom da vida que é a versão enomônica que comprei na Avon. ( Gente estas fotos eu tirei com o meu celular, então não estão muito boas hehe, o que importa é fazer uma materia pra vocês e espera que vocês consigam ver. <3 ) 


Diferenças: 

1 - O livro economico não vem com orelhas, que vem falando sobre o autor e dando uma pequena sinopse do livro, também pra alguns serve como marcador alem de fica melhor pra que as pontas do livro não fiquem amassadas. 

Economica: 


Original: 


2 - O livro economico é muito fino deixando a capa um pouco mole até, diferente da versão original que já é mais grossa e forte. 
P.S: Só que isso não muda o conteúdo do livro não, na versão economica tem tudo que tem na original. Não é uma amostra.

Economico: 

Original: 


3 - Na versão economica á explicação do livro ser tão fino é que eles diminuem as letras e colocam na pagina inteira ( alguns reclamam que as vezes estão lendo uma pagina e podem ver a outra pagina também), deixando os capitulos curtos ( por isso o preço diminui) . Já na versão original os capitulos são grandes, alem da letra que é maior ,o espaço usado na pagina é menor. 

Economico: 


Original: 


4 - Na parte da qualidade das capas eu acho bonita as economicas ( eu odeio eles apenas por não terem orelhas), porque são mais brilhantes com textura e traços diferentes e lisos, as das originais são estranhas, sem aquele brilho todo e com texturas diferentes e cores escurar, isso parece meio ridiculo mas eu acho as capas das versões economicas mais bonitas. 

Versão economica: 



Original: 


5 - Cor das paginas: Alguns reclamam que as versões economicas são apenas em paginas brancas ( que alias dificultam e prejudicam a visão), eu achei ruim também porque alem de prejudicar a visão, elas sujam muito rapido, eu sei que temos todo o cuidado do mundo, mais com o suor da sua mão quando seguramos o livro, fica todo nas paginas, nas amareladas ficam também mas são menos visiveis.
Eu comprei a minha coleção da '' A Seleção'' toda em pagina branca e já estou com pena de tirar do plastico, porque vão sujar, mas terei todo o cuidado do mundo. 
Neste meu livro '' O lado bom da vida'' veio em paginas amareladas. Então pessoal, é só ler a descrição que vem logo abaixo do livro, quando vamos comprar. 

6 - Pessoal, eu sei que as capas da versão economica amassam rapidamente nas pontas, então vou mostrar o que meu melhor amigo me ensinou. 

Primeiro pegue um durex pequeno ( eu prefiro este porque não dá muito trabalho):


Merça o tamanho da capa do seu livro e corte o pedaço dele na mesma medida, e com bastante cuidado você vai colocar nele do começo ate a ponta e dobrar a parte pequena que ficou pra trás. Deixando ele mais ou menos assim:



Eu espero que dê pra ver, mais eu coloquei na parte direita , cobrindo e protegendo o livro de ficar com as pontas amassadas e sujas. Foi um otimo truque porque o livro não fica com pontas amassadas e quando você tira ( com cuidado) o durex do livro ele não vai fica com marca e nem corre o risco de rasga. Foi uma forma de manter o livro conservado. 
Renato, obrigado pela dica amigo ;) 

Se eu recomendo livros economicos? Sim!! Eles não mudam o conteúdo, apenas diminuem os livros ( e o preço ), e você pode fazer o que eu ensinei acima e conserva a capa de seu livro o resto é por conta da sua higiene. É também uma ótima dica pra quem quer gastar pouco. 
Exemplo: Eu comprei os três livros da serie '' A seleção'' por quarenta reais na Avon, sendo que um livro com a capa melhor e grosso é 35 reais que daria bem mais. Eu adoro colecionar livros, mas quando não tenho dinheiro pra comprar as versões originais eu opto pelas economicas, eu prefiro e amo as originais, mas não desmereço as economicas. 

Eu acho o odio pelas capas economicas meio desnecessaria, se você não quer o livro com paginas brancas, leia na descrição antes de comprar e tente conserva o seu livro ao maximo, ele é fino e pode ser levado pra qualquer lugar sem ser amassado ;) Mas cada um tem sua opinião. 
Espero ter esclarecido algumas duvidas sobre os livros economicos! 
Se tem alguma opinião sobre os livros, comente! 
Ate o proximo post, amores! 










Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales Modificações por Leticia Mattos - Tecnologia Blogger