Resenha sobre os livros '' Minha vida fora de serie - Primeira e segunda temporada!''

Ai ai... Aqui estou eu outra vez falando sobre a  Paula Pimenta minha diva e eterna princesa, que nos faz suspirar e se apaixonar por suas historias e personagens! 
Hoje eu vim apresentar a Priscila, uma garota apaixonada por series, musicas e animais que tem sua vida totalmente fora de serie após se mudar de cidade! 

Vamos a resenha dos dois livros! 



Minha vida fora de série - Primeira temporada
Lançamento: 2012
Paginas: 408

Minha vida fora de serie - Segunda temporada
Lançamento: 2013
Paginas: 424

Autora: Paula Pimenta 
Editora: Gutenberg 

Sinopse da primeira temporada: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de 'Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila. 

Comentario: 

A Paula Pimenta sempre consegue descrever os dramas da adolescencia com tanta facilidade que eu a chamo carinhosamente de ''maquina de escrever'', porque ela sempre tem uma historia empolgante e cativante pra mostrar ao mundo. Neste livro ela quis contar sobre o ''casal 20'' Priscila e Rodrigo, que apareceram em '' Fazendo Meu filme '' os livros que contaram a historia da Fani e do Leo.. Só que desta vez os personagens da vez são Pri e Rô.

Na primeira temporada a Pri tem 13 anos e tem que enfrentar uma barra que é se mudar de SP pra BH de uma hora pra outra e ter sua vida e sua rotina toda virada de cabeça pra baixo porque seus pais se separaram, ela tem que lidar com a saudade, fazer novos amigos e entrar em um colégio novo, o que não é facil pra ninguém... Com a idade da Pri nós encontramos aqueles dramas chatos de criança, mas a Paula soube disfarça muito bem. Outro assunto importante do livro foi o fato do Rodrigo e da Pri ajudarem uma ONG de animais abandonados e maltratados, eu gostei bastante que este assunto foi abordado porque eu sou conta ao maltrato de animais. Alias a Pri tem praticamente um zoo em sua casa e ainda é apaixonada por séries hahaha! 

Alem de tudo isso a Pri vai ter que enfrentar muita coisa como:  O envolvimento com o cara errado, a decepção amorosa com ele e como este cara pode atrapalhar sua vida toda. Entre lagrimas e dramas nos sofremos junto com a Pri e descobrimos o amor com ela. Conhecemos também um pouco sobre o melhor amigo do Leo, o Rodrigo que é fofo e escreve poesias gente.. ai ai, que amooorrrrrr! Também tem no livro um pouco sobre o começo da amizade entre a Fani e o Leo <3 

Miragem
''Ela é a musa dos meus dias
Que me inspira sem saber
É a diva dos meus sonhos
Que me acalenta sem perceber
É a princesa encantada
Que eu ainda vou conhecer
Ela não é nada, é miragem
Algo que eu nunca vou ter.''

Apesar de tudo, eles ficam juntos no final da forma mais fofa do mundo <333 

Sinopse da segunda temporada: Na 2ª temporada de 'Minha vida fora de série', Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias que alguns adolescentes enfrentam: a proximidade do vestibular, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. 

Comentario: 

Após três anos de namoro, os problemas começam a aparecer, aos 16 anos Pri tem que lidar com sentimentos novos e situações que podem mudar-la completamente. Ainda com o Rodrigo , o namoro começa a esfriar, começa a aparecer mais brigas e a distancia aumenta cada vez mais.... A Paula consegue fazer você sentir o quanto é dificil cuidar de um relacionamento sem fazer-lo cair na rotina ou no esquecimento. Pri entra em nossas vidas mais uma vez, com os seus dramas e acidentes hahaha ( acho que o anjo dela dorme as vezes ). 

Eu adoro o fato da Paula sempre colocar emails e mensagens instantanea trocada pelos personagens, isso deixa a leitura mais engraçada e interativa. 

Adorei os dois livros e recomendo muito, a autora tem uma magia incrivel de nos transportar pra outros universos e nos fazer sentir aquele sentimento, e o melhor de tudo é que tem um romance e é BRASILEIRO UHUUU! 

Sobre os livros: Eles são fofos da capa ao conteudo!!!!! Uma leitura rapida e empolgante a cada pagina, você vai suspirar, chorar , ri e ficar chateada em varios momentos, só não vai conseguir largar o livro hahaha! 
Mais uma vez a Paula me surpreendendo! 

P.S : Paulinha estou morrendo de ansiedade pelo '' Minha vida fora de série - Terceira temporada, que lança este ano! 

Espero que tenham gostado dá minha resenha sobre os dois livros! 
Ate breve amores! 















2 comentários

  1. Só li um livro da autora até agora e gostei bastante. Tenho muita vontade de ler todos os livros dela. As capas são lindas. Assim que der vou adquirir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula Pimenta é uma grande autora e tenho certeza de que todos os livros que vc comprar ,eles vão te surpreender muito e você não se arrependerá!
      Obg pelo comentário!

      Excluir

Layout por Maryana Sales Modificações por Leticia Mattos - Tecnologia Blogger